quinta-feira, 20 de março de 2008

Projeto de Responsabilidade Social

Nesta quinta-feira, 20 de março, a Agência Link e os Centros Acadêmicos de Comunicação, Direito, Engenharia de Alimentos e Engenharia Mecânica, entregaram 229 latas de leite em pó para a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia), arrecadadas na festa Got Milk realizada dia 28 de fevereiro que totalizou 2.300 latas no montante final, que foram distribuídas para outras entidades, como o Pequeno Príncipe.

Este ano a APACN está fazendo 25 anos, foi criada por um grupo de médicos, pais e mães de Curitiba que lutavam contra o câncer de seus filhos.
Ela foi a primeira instituição no Brasil a apoiar crianças carentes com câncer. A primeira casa foi emprestada por um dos fundadores. A vontade de ajudar era tanta, que apenas em um mês, o espaço estava pronto para começar a receber os primeiros hóspedes.

As instalações foram evoluindo à medida que doações e a ajuda de pessoas voluntárias aumentaram. A APACN conseguiu um espaço maior, onde está hoje a sede da Associação. No terreno doado pelo governo do Paraná, foi construída a Casa de Apoio.

E com a finalidade de aumentar os índices de diagnóstico precoce e proporcionar um tratamento cada vez mais eficiente para as crianças com câncer, a APACN também investe em pesquisa. Pretende-se que todas as formas de câncer em crianças sejam estudadas desde as suas causas até as novas formas de tratamento.

(Texto retirado do site da APACN)

Nenhum comentário: